segunda-feira, 25 de junho de 2007

O espelho

Depois de uma longa pausa, volto a postar, esse é um texto que me veio à mente enquanto lia o livro Cabeça de Porco, que recomendo para todos, espero não ser mal interpretado com a parte do Cristo, apesar de não ser muito apegado em religião não quero de maneira nenhuma, ser o anticristo e falar bem de sua morte, mas não irei explicar extamente o que quis dizer para não estragar a poesia e interpretação de cada um, apenas estou justificando possíveis interpretações levianas, mas tá aí, espero que aproveitem:



Profecia que se auto cumpre
É o medo estampado na cara
É o tiro pela culatra
É a mão que atira e não afaga

O problema tem seu nome
Em suas mãos o meu sangue
Cidadania tem cor e sobrenome
Justiça não alimenta quem tem fome

Aquele corpo é só mais um
Aquela lágrima não é minha
Aquele corpo não é meu
Aquela lágrima é só mais uma

Matando Cristo 3x ao dia
Feliz pela imagem carregar a cruz
Apontar o dedo para o crime
Refletindo-se na TV e não no espelho

2 comentários:

Dayani Guero disse...

OIs....poderíamos dizer que esta é uma das suas das obras-primas. Esta foto tem mto a ver com isso tudo.

Amo vc e seu talanto. bjo

Antonio Duque disse...

André. Ótimo poema. Muito bem escrito e acho uma caracterísatica sua muito interessante a não fixação pelo "eu" que aflige muitos poetas , inclusive eu.